Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Devotos se preparam para a grande festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição

07/12/2022

A Igreja Católica celebra amanhã o dia da Imaculada Conceição de Maria, popularmente conhecida por Nossa Senhora da Conceição. Imaculada Conceição é um dogma recebido por Nossa Senhora, mãe de Jesus. Através de proclamação do Papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854, a Igreja reconhece que a Virgem Maria teve a concepção sem a mancha do pecado original. 

Desde então, o 8 de dezembro é celebrado mundialmente com muita devoção dos fiéis, que têm em Maria o maior exemplo de fé a ser seguido. A data também é considerada uma das principais para a comunidade católica mineira, especialmente na Diocese de Divinópolis, a qual Nossa Senhora da Conceição é padroeira.

Em Pará de Minas, embora a padroeira seja Nossa Senhora da Piedade, o dia dedicado à Imaculada Conceição é feriado municipal, decretado em lei em 1967. Por aqui, a Paróquia em honra a Nossa Senhora, localizada no bairro Providência, prepara um dia com quatro celebrações. Padre Leonardo Azevedo, administrador paroquial, dá detalhes da programação e convida as pessoas a participarem. 

Padre Leonardo acredita que a história de Imaculada Conceição tem muito a ensinar nos tempos atuais, por isso, faz um reflexão sobre a importância desta data para a comunidade.

E como já é de costume, milhares de romeiros manterão a tradição seguindo para Conceição do Pará a pé, a partir de hoje à noite, onde fica o Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

A tradição de percorrer os mais de 50 quilômetros a pé ou de bicicleta tem passado de gerações em gerações e supera qualquer dificuldade, seja ela física ou meteorológica.

Segundo a programação divulgada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Conceição do Pará, amanhã haverá oito celebrações eucarísticas, nos seguintes horários: 4h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 19h30, sendo esta última presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos.

E na Barraca da Santa, localizada em ponto estratégico de quem vai à pé para Conceição do Pará, a movimentação deve começar por volta das 18 horas. É o ponto onde os romeiros recebem lanche e água de graça, para recarregar as energias na longa caminhada até o Santuário.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis