Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Beatificação de mineira leva os católicos a perguntar pela demora do processo de Padre Libério

16/12/2022

A Diocese de Divinópolis vive a expectativa de um avanço no processo de beatificação de Padre Libério em 2023. Falecido há 42 anos, o sacerdote, que teve grande influência na vida de centenas de famílias de Pará de Minas e cidades da região, pode receber do Vaticano o título de “Venerável”, considerado o último passo antes da beatificação.

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo Padre Adelmo Sérgio Lopes, administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Ele tem atuação expressiva como Postulador da Causa no Brasil. 

Padre Adelmo explica que “Venerável” é a virtude heroica que Padre Libério viveu, sendo reconhecida pelo papa Francisco com base no dossiê de informações que começou a ser montado ainda em 2016. 

Para a beatificação, que é o ato de atribuir o estatuto de Beato a alguém, vai depender da análise dos milagres, o que ainda não aconteceu, segundo informou o Padre Adelmo. Esse estudo é mais complexo que as demais avaliações e deve obedecer critérios para considerar que, de fato, aconteceu um milagre.
A beatificação de Padre Libério, cujo processo foi aberto em 2001, voltou a ser comentada em Pará de Minas após a Igreja Católica conceder a beatificação à Isabel Cristina, mineira de Barbacena. Mas Padre Adelmo esclarece que os processos são diferentes, por isso o dela foi mais rápido:

Isabel Cristina tinha uma vida dedicada à Igreja Católica e sonhava ser pediatra para ajudar crianças carentes. Em 1982, aos 20 anos, ela resistiu a uma tentativa de estupro e foi morta com 15 facadas. 
Ainda sobre o processo de Padre Libério, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora tem promovido a reza do santo terço nas segundas-feiras, às 19h, pela conclusão do processo.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Redes Sociais





Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis