Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Domingo de Ramos vai abrir a Semana Santa com procissões

01/04/2023

A partir de amanhã a Igreja Católica celebra a Semana Santa. Também chamada de Semana Maior, o período que marca o fim da quaresma e a chegada da Páscoa, é considerado um dos mais importantes para a fé cristã, já que celebra o marco da ressurreição de Cristo. 

Em algumas paróquias as celebrações já começaram há alguns dias, com as reflexões das Dores de Maria. Mas, oficialmente as celebrações, procissões, encenações e demais expressões ligadas à Semana Santa começam mesmo amanhã, com o Domingo de Ramos. 

De acordo com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia São José, em São José da Varginha, este é um momento impar de reflexão sobre momentos fortes da vida de Cristo, desde a condenação até sua morte e ressurreição.

Padre Geraldo Gabriel lembra que de agora até o Domingo de Páscoa, todos os dias a Igreja oferece forte reflexão, penitências, bonitas liturgias e momentos que levam ao fortalecimento da fé católica. 

Para quem pretende passar o Domingo de Ramos em Pará de Minas, atenção agora para a programação nas principais igrejas da cidade: Na Paróquia São Pedro está marcado para às 7h30, no bairro bairro Grão Pará, a benção dos ramos, seguida de procissão para a Matriz Paroquial, onde haverá Missa. Também haverá Eucaristia às 19h.

Na Paróquia São Francisco a bênção dos ramos será às 08h30 na praça Santo Antônio, seguida de procissão até a Matriz Paroquial onde haverá Missa. Também haverá bênção dos ramos às 16h30 no Cruzeiro do bairro Nossa Senhora das Graças, seguida procissão e Missa no Centro Social do bairro. Outra Missa está prevista para a Matriz São Francisco, às 19 horas, sem benção de ramos.

A Paróquia de Santo Antônio anuncia para às 17hs a benção dos ramos na porta da Matriz Santo Antônio, em seguida, procissão em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida onde haverá Missa.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade haverá bênção dos ramos às 7h30 na Igreja de São Cristóvão, em seguida procissão e Missa na Igreja de Santa Rita. 

Também está prevista bênção dos ramos às 8h na praça da Independência, no Centro, com procissão rumo ao Santuário onde haverá Missa. Às 19h também haverá Missa nos Santuário, mas sem a benção dos ramos. 

A programação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição terá início às 9h30, na Praça da Bíblia, com a bênção dos ramos e procissão até a Matriz onde haverá Missa. 

E na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, haverá Missa às 7h da manhã e a bênção dos ramos será realizada à tarde, às 17h, quando também está prevista procissão e mais uma Missa.

Fotos- Pixabay.com - Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis