Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Procissões e celebrações de Ramos movimentaram a cidade no fim de semana

03/04/2023

As procissões do Domingo de Ramos movimentaram as ruas e praças de Pará de Minas, marcando um forte retorno das tradições de religiosidade popular no pós-pandemia. No ano passado a Igreja Católica já havia autorizado a realização das cerimônias presenciais, porém com algumas restrições. Sem falar que os próprios fiéis ainda se mostravam um pouco resistentes às aglomerações.

Agora é diferente. Balançando os ramos abençoados e cantando hinos próprios da Semana Santa, os católicos retomaram o fervor e a religiosidade na cerimônia que relembrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e, em seguida, a celebração com a narração de sua Paixão e Morte.

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, os fieis acompanharam a procissão com muita fé. Na chegada a Igreja  Padre Adelmo Sérgio Gomes presidiu a celebração destacando a importância de celebrar a Semana Santa sem esquecer que Jesus foi crucificado, mas ressucitou e está entre nós. 

A expectativa é que esta adesão siga até o Domingo de Páscoa. De hoje até quarta-feira acontecerão as procissões de depósito das imagens da Senhora das Dores e do Senhor dos Passos, em vista do grande Sermão do Encontro. Cada paróquia se organizará as celebrações de uma maneira diferente.

Em Pará de Minas a programação para hoje é a seguinte: na Paróquia São Pedro, a Procissão do Senhor dos Passos sairá da Matriz às 19h, rumo à Comunidade Santo Expedito, no bairro Esplanada, seguida de celebração da Missa. 

A Paróquia São Francisco realizará às 19h a celebração da Missa na Matriz e, em seguida, procissão para a capela de São Frei Galvão, na Vila Maria. 

Também haverá Missa às 19 horas no Centro Social do bairro Nossa Senhora das Graças, seguida de procissão com a imagem do Senhor dos Passos para uma residência na rua Castelo Branco.

Na Paróquia de Santo Antônio, bairro Santos Dumont, haverá celebração na Matriz às 19h30, seguida de procissão com o Senhor dos Passos.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, a Missa será às 19h, seguida de procissão com a imagem da Senhora das Dores para a capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Já a Paróquia Nossa Senhora da Conceição anuncia para as 19h a Celebração Eucarística. Em seguida, haverá procissão com a imagem do Senhor dos Passos para uma residência na rua Marília Pinto de Oliveira. 

E na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, haverá celebração às 19h, seguida de procissão do Senhor dos Passos para uma residência na Alameda dos Pinheiros.

Fotos- Matriz Nossa Senhora Auxiliadora/Divulgação- Fábio




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis