Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Vaticano anuncia o novo bispo da Diocese de Divinópolis

19/04/2023

O Vaticano anunciou o nome do novo bispo da Diocese de Divinópolis. O sucessor de Dom José Carlos de Souza Campos é Dom Geovane Luís da Silva, de 52 anos.

O comunicado oficial, inclusive, já foi feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, em ofício, parabenizou o eleito. A expectativa da CNBB é que Dom Geovane desempenhe um ministério “profícuo”.

A nomeação do novo bispo foi publicada hoje cedo, para o cargo que estava vago desde dezembro de 2022. Nesse período, a Diocese foi administrada pelo padre Paulo Sérgio Mendes, que ficará responsável pelos trâmites da nova posse.

Dom Geovane nasceu em Barbacena, em 21 de junho de 1971. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário de Mariana e depois trabalhou em Ouro Preto, antes de ingressar na Universidade Gregoriana de Roma, na Itália, onde estudou Teologia Dogmática.

Atuou ainda em algumas cidades mineiras, antes de ser nomeado auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, em 2016. Atualmente, também exerce o cargo de secretário da Regional Leste II da CNBB.

Seu lema episcopal provém do comentário de Santo Agostinho: “Seja serviço de amor”. Em 2022, Dom Geovane visitou Pará de Minas, participando da novena rezada no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em louvor à padroeira da cidade. A  posse do novo bispo de Divinópolis será no dia  17 de junho.

Foto: Reprodução/Diocese Divinópolis





Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis