Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


A primeira entrevista do novo bispo: expectativas de gestão e a posse

20/04/2023

Conforme o Jornal da Manhã antecipou foi nomeado ontem, pelo Papa Francisco, para assumir a Diocese de Divinópolis, o bispo Dom Geovane Luís da Silva. Aos 51 anos de idade, Dom Geovane é natural de Barbacena e atua como bispo auxiliar na Arquidiocese de Divinópolis. 

Desde o anúncio da nomeação que o assunto vem repercutindo nas 54 paróquias, distribuídas pelas 25 cidades que compõem a Diocese, incluindo Pará de Minas.

Os fieis católicos aguardavam o anúncio do novo bispo desde o final do ano passado e agora a expectativa é pela chegada de Dom Geovane, que deve assumir efetivamente o posto em junho, como 6º bispo titular da Diocese de Divinópolis. 

Ele já se manifestou publicamente sobre a nomeação. Dom Geovane disse que está muito feliz e cheio de expectativas em relação à nova missão. 

O bispo revelou que ainda não conhece bem a Diocese, mas está ansioso para encontrar cada uma das cidades e comunidades que compõem a Igreja Particular. 

Perguntado sobre o que os fieis podem esperar do novo bispo, Dom Geovane respondeu: 

Quem também se manifestou sobre a nomeação do novo bispo foi Dom José Carlos de Souza Campos, que agora está à frente da Arquidiocese de Montes Claros. Dom José Carlos também comemorou a escolha de Dom Geovane como seu sucessor, pedindo aos fieis que acolham com carinho o novo pastor. 

Dom Geovane, assim como Dom José Carlos e grande parte do episcopado brasileiro, está em Aparecida, participando da Assembleia Geral da CNBB. A expectativa é que ele retorne a Belo Horizonte no próximo dia 27.

Entre as primeiras ações como bispo de Divinópolis, ele fará uma visita ao Seminário Diocesano e logo depois, agendará a primeira reunião com o Colégio de Consultores da Diocese. 

A posse canônica está marcada para 17 de junho e deve acontecer na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis. Até lá, o Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes continuará respondendo pela diocese, como administrador.

Fotos: Reprodução/Diocese de Divinópolis




Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis