Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Vizinhança do Bariri II espera bom público amanhã para as homenagens a Nossa Senhora de Fátima

12/05/2023

Se depender do entusiasmo e da dedicação dos devotos, a reza do terço em louvor a Nossa Senhora de Fátima deverá lotar o chamado Bariri II amanhã à noite.

Já há vários dias que um grupo de voluntários se mobiliza em torno da confraternização deste sábado. Pelo calendário da Igreja Católica, 13 de maio é o Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Várias celebrações costumam acontecer em Pará de Minas, sendo que a do Bariri II também é muito tradicional. Os devotos se reúnem ao redor da grutinha construída há vários anos pelos moradores do bairro São José.

Eles foram incentivados pelo Padre Paulo Pereira que chegou, inclusive, a abençoar a pedra fundamental. Depois que a grutinha foi construída, moradores do bairro e de outras comunidades passaram a se reunir nos fins de semana, para orar.

O movimento religioso só foi suspenso durante a pandemia de Covid-19. Aos poucos os católicos voltam a rezar aos pés de Nossa Senhora de Fátima e para amanhã o encontro está marcada para as sete da noite.

A programação será aberta com a reza do terço seguida de um café comunitário e do sorteio de prendas. Integrante da comissão organizadora, Vinícius Antônio da Cruz espera bom público:

Além do terço comemorativo ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, os devotos têm o hábito de se reunir nas manhãs de domingo também, por volta das 9 horas. 
O acesso mais fácil ao Bariri II é seguindo pela Rua Curitiba até o final dela. Quando a pessoa avistar a pracinha é só virar à direita.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Arquivo Pessoal



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis