Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


O dia é dele: devotos de Santo Antônio participam hoje das festividades em louvor ao padroeiro

13/06/2023

Hoje é o dia de Santo Antônio. Considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros, ele é Doutor da Igreja, padroeiro dos pobres e muito conhecido na fé popular como "Santo Antônio Casamenteiro".

De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam um relacionamento amoroso preparam simpatias e fazem orações pedindo a ajuda do padroeiro para encontrar um grande amor.

Em Pará de Minas os devotos também têm um carinho muito grande por Santo Antônio, prestando homenagens com a realização de fogueiras, quermesses e diversas celebrações religiosas.

A movimentação fica mais concentrada em duas paróquias, a de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e a de São Francisco, no bairro de mesmo nome, onde há uma praça dedicada a ele.

No bairro Santos Dumont a programação desta terça-feira começou bem cedo. Uma missa foi celebrada há pouco pelo Padre Marcelo Francisco que também realizou a tradicional bênção dos pães de Santo Antônio.

Durante todo o dia a Matriz Paroquial permanecerá de portas abertas para receber os devotos. E logo mais, às 19h30, está prevista procissão, com início na praça Alfredo Leite, com participação da Banda Lira Santa Cecília, e a celebração de Missa em Ação de Graças. Também haverá barraquinhas com show musical da dupla Alessandro e Petrônio.

Já na Paróquia São Francisco haverá procissão às 19h, saindo da Matriz Paroquial rumo à Praça Santo Antônio, onde haverá missa solene, bênção e distribuição de pães e barraquinhas. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis