Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Novo bispo da Diocese de Divinópolis defende a união de todos na luta contra as drogas

22/06/2023

Pará de Minas está vivendo mais uma Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad). O evento está na 8ª edição, sendo realizado pela Rede de Atenção Psicossocial e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Até o dia 30 de junho, acontecerão diversas ações como palestras, debates, depoimentos e capacitações profissionais. O objetivo da Semad é promover reflexões na sociedade sobre o uso de drogas e disseminar a importância da prevenção. 

A programação também se aproxima do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, data implementada pela ONU em 1987, e que incentiva a realização de eventos alusivos ao tema em diversos países.

Com isso, o tema acaba ganhando mais espaço no debate público e até mesmo no meio da Igreja. O bispo diocesano, Dom Geovane Luís da Silva, recém empossado em Divinópolis, também já está tratando do tema. 

Em conversa com a imprensa do Centro-Oeste mineiro, ele reconheceu a importância de um trabalho amplo na prevenção ao uso de drogas e na acolhida daqueles que sofrem com a dependência. 

Dom Geovane destacou que a responsabilidade não é só da Igreja, mas da sociedade de uma maneira geral, o que exige a criação de uma rede de solidariedade, tanto na Diocese, como nos municípios:

Durante uma reunião realizada com autoridades políticas e de segurança pública da região, Dom Geovane Luís conseguiu perceber, entre os participantes, um sincero interesse em parcerias consolidadas e capazes de trazer resultados mais efetivos.

O bispo também destacou o importante trabalho já realizado pelas clínicas de reabilitação, assim como órgãos públicos e comunidades terapêuticas, além das ações de conscientização e evangelização dos grupos de jovens e das pastorais, que também desempenham papel importante nesta luta contra as drogas. 

Foto: Emerson Barbosa/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis