Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Dia de Padre Libério é celebrado com muita fé e orações em Pará de Minas: homenagens ao servo de Deus continuam na região

01/07/2023

Cura de doenças, fim de um incêndio em posto de combustível e diversas outras situações inusitadas relatadas por devotos, atribuem ao Servo de Deus, Padre Libério Rodrigues Moreira, os feitos milagrosos.

Falecido há mais de 40 anos, e até hoje considerado um dos padres mais conhecidos em Minas Gerais, especialmente na região Centro-Oeste, Libério nasceu em Lagoa Santa, em 1884, e sua história como religioso se consolidou na Diocese de Divinópolis.

Ele exerceu o sacerdócio em cinco cidades da região, entre elas, Pará de Minas, onde o Município instituiu, por meio de lei, o Dia de Padre Libério. A data celebrada em 30 de junho não é considerada feriado, mas destaca a importância do religioso que segue com um processo de beatificação em andamento no Vaticano. 

Além de Pará de Minas, a vizinha Leandro Ferreira, que fica há quase 70km daqui, também vem realizando comemorações referentes à data. Ontem mesmo foi realizada uma grande Cavalgada em homenagem ao sacerdote, reunindo dezenas de cavaleiros a amazonas. 

A programação segue amanhã com uma Caminhada de Fé, organizada pela Paróquia de São Sebastião. O administrador paroquial, Padre Adão Carlos, faz um convite e aproveita para lembrar sobre campanha para pintura da igreja Matriz.

A concentração dos romeiros neste domingo será às 7h da manhã, em frente ao sítio da Sra. Odaísa Lacerda, no KM 03 da Rodovia Padre Libério. 
Às 8h30 será iniciada a caminhada, rumo à Matriz de São Sebastião, em Leandro Ferreira, onde será celebrada Missa Campal às 10h. Logo depois, será servido um almoço no salão e na casa paroquial.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis