Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Novo sino da Igreja Nossa Senhora das Graças cai no gosto popular

28/07/2023

Uma iniciativa dos voluntários da Igreja de Nossa Senhora das Graças, que fica no alto do bairro de mesmo nome, está repercutindo muito bem entre os moradores da comunidade e os católicos em geral.

O antigo sino da igreja foi substituído por um equipamento eletrônico de última geração e, desde então, de hora em hora ele toca o refrão da música Ave Maria. Já às 18 horas, o hino é apresentado por inteiro, como se faz em vários lugares dentro e fora do Brasil.

A novidade agradou em cheio e os elogios vêm de longe, segundo informou o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, responsável pela administração da igreja. Ele mesmo se diz surpreso com a ótima repercussão e agradece o apoio dos paraminenses:

O relógio anuncia as horas das 6h da manhã às 8h da noite. A vizinhança chegou a pedir que as badaladas do sino fossem ininterruptas, avançando a madrugada, mas o Padre Hedvan não concordou:

A Igreja Nossa Senhora das Graças é uma das mais antigas de Pará de Minas. Sua arquitetura gótica é sempre muito elogiada pelos católicos. Ela também se tornou muito conhecida porque era lá que Padre Libério – que pode ser reconhecido pela Igreja Católica como beato e depois santo – celebrou missas por muitos anos.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis