Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Paraminense fala da experiência de estar vivendo a Jornada Mundial da Juventude

04/08/2023

O paraminense Rômulo Ribeiro, que recentemente foi notícia aqui no Jornal da Manhã pelo sucesso que está fazendo em Portugal no ramo de turismo, está participando da Jornada Mundial da Juventude, aberta no dia 1º de agosto.

O evento reúne um milhão e meio de peregrinos de vários países e é considerado o maior do mundo. As ruas de Lisboa estão tomadas por milhares de jovens que se dividem em todas as ações programadas.

Para se ter ideia da grandiosidade da jornada, mais de 500 eventos estão acontecendo simultaneamente em Lisboa, como exposições, shows, exibições de filmes e atividades religiosas.

Rômulo Ribeiro já tem a experiência de ter participado da Jornada Mundial há 10 anos, quando ela foi realizada no Rio de Janeiro, mas disse à nossa reportagem que a emoção é diferente agora, trazendo uma visão mais madura.

Perguntado sobre como foi presenciar a chegada do Papa Francisco a Lisboa, Rômulo respondeu que viveu momentos inesquecíveis:

Ele também destacou a mega estrutura da Jornada Mundial da Juventude que, desde o primeiro dia, vem acolhendo muito bem os participantes. Rômulo ainda destacou a participação dos jovens, em clima de harmonia e alegria ao dividir experiências de culturas tão diferentes.

A Jornada Mundial vai terminar no próximo domingo (6), com a missa celebrada pelo Papa Francisco. Após a celebração, ele vai anunciar o ano e o país onde será realizada a próxima edição do evento.

Fotos: Rômulo Ribeiro - Arquivo Pessoal



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis