Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Obras no Santuário Nossa Senhora da Piedade só terminam em 2024

16/08/2023

Os frequentadores do Santuário Nossa Senhora da Piedade seguem ansiosos pelo retorno ao templo para as celebrações. 

As portas da principal igreja de Pará de Minas estão fechadas desde o final de maio, quando foi iniciada a reforma do piso, que acontece junto à substituição das pastilhas de revestimento externo.

Na verdade o projeto de reforma foi iniciado no final do ano passado, mas precisou ser suspenso por causa das chuvas. Os temporais tornaram ainda mais difícil e perigoso o trabalho dos operários que precisavam se apoiar em andaimes há muitos metros de altura. 

A obra foi retomada em janeiro e, desde então, vem avançando de acordo com o cronograma acertado entre a paróquia e a construtora responsável. O encarregado, Neylo César Ferreira da Silva informou que o projeto está com 70% concluído. 

Neylo acredita que a parte interna, incluindo o piso da nave e o presbitério, deve ser concluída até o final do ano, garantindo o retorno dos fiéis para celebrações no local. 
Já a parte externa, referente à substituição das pastilhas, ainda deve demorar um pouco mais, avançando por algumas semanas em 2024, devido à angulação das paredes, que deixa o trabalho mais difícil e lento.

Embora ainda longe do término, Neylo conta que várias pessoas passam pelo Santuário fazendo elogios, e externando suas expectativas quanto à conclusão da obra, sobretudo entre as famílias que colaboraram para a aquisição do piso:

Até a conclusão da reforma do piso do Santuário Nossa Senhora da Piedade as celebrações e demais eventos religiosos da paróquia continuarão acontecendo em outros espaços, como nas salas do Centro de Evangelização e Catequese, Salão Vicentino da  rua Major Manoel Antônio e a Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis