Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo da Diocese de Divinópolis anuncia apoio às Pastorais Carcerárias

02/09/2023

O novo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luís da Silva, esteve em Pará de Minas ontem para uma visita à Penitenciária Pio Canedo. Foi recebido pelo diretor Marcelo Barbosa e depois percorreu alguns pavilhões do presídio.

Desde a posse, ocorrida no mês de junho, Dom Geovane tem voltado seu olhar para as penitenciárias. Sua primeira celebração, já no cargo, foi no Presídio Floramar, em Divinópolis.

O bispo assumiu o compromisso de ajudar no processo de humanização das penitenciárias e para isso quer contar com o apoio de voluntários e, principalmente, das Pastorais Carcerárias.

Dom Geovane defende a fraternidade entre os que estão privados da liberdade, afirmando que esse é o único caminho para a ressocialização dos detentos. E para que a mobilização proposta surta efeito, ele pede o apoio dos católicos:

De acordo com o bispo, a maneira mais assertiva de humanizar o atendimento dos detentos é através do evangelho, tocando no coração das pessoas e criando laços que possam ajudar o próximo.

Dom Geovane diz que o maior desafio da humanidade hoje é derrubar muros, construídos muitas vezes pela ausência da palavra e da atitude. E foi o que ele fez ontem, quando uma detenta da Pio Canedo se recusou a rezar com ele:

Dom Geovane também pretende visitar os presídios de Juatuba e São Joaquim de Bicas, antes de se reunir com representantes das Apac’s regionais. Disse que vai assumir com muita coragem o desafio de fortalecer as iniciativas das Pastorais Carcerárias.

Fotos: Rafael Cesar - Rádio Stilo FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis