Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Pastoral Carcerária busca voluntários na sociedade para apoio ao movimento

11/09/2023

Recentemente o novo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luís da Silva, veio a Pará de Minas para uma visita à Penitenciária Pio Canedo. 

Na oportunidade, ele informou que tem realizado visitas em outras penitenciárias e a iniciativa faz parte do seu compromisso em ajudar no processo de humanização das casas de detenção.

Dom Geovane também demonstrou apoio à Pastoral Carcerária, com quem pretende trabalhar de forma mais próxima, já que ela é o braço da Igreja que se dedica às visitas e ao acompanhamento das pessoas privadas de liberdade.

O posicionamento de Dom Geovane deixou os voluntários da pastoral animados e com boas perspectivas. O presidente da Pastoral Carcerária na Forania Nossa Senhora da Piedade, Heleno Gomes de Oliveira, falou do assunto e aproveitou para convocar a população para participar deste trabalho. 

Ao falar sobre o trabalho nas penitenciárias, Heleno destacou a importância deste exercício de misericórdia, inspirado nas palavras bíblicas, considerando o trabalho dos voluntários como uma verdadeira missão. 
Para participar da pastoral, os voluntários devem ser pessoas engajadas na Igreja, frequentadoras das missas e das demais atividades da comunidade. Em Pará de Minas, os interessados em participar ou saber mais sobre esta missão, devem entrar em contato com Heleno, através da secretaria da Paróquia de São Francisco.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Diocese de Divinópolis




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis