Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Papa elogia mineiros em encontro com Zema: 'Povo lutador e que preza pela liberdade'

13/09/2023

O papa Francisco elogiou o povo mineiro durante um encontro com o governador Romeu Zema (Novo), na manhã desta quarta-feira (13), no Vaticano. Francisco contou a Zema conhecer a história de luta e pela defesa da liberdade do estado de Minas Gerais. O governador participou de uma audiência geral com o Papa na Praça de São Pedro.

Francisco mandou uma mensagens aos fiéis, desejando solidariedade e pedindo orações para as vítimas das enchentes na Líbia e do terremoto em Marrocos. Ele reforçou ainda o pedido pela paz na Ucrânia. 
"Minhas orações vão para a população da Líbia, que sofre com enchentes e inundações, causando mortes e ferindo muitas pessoas.

Mando minhas orações e solidariedade de todas as vítimas dessa calamidade. Minhas orações vão também ao povo do Marrocos, que sofre com esse terrível terremoto, oramos pelo Marrocos", afirmou Francisco. 
O governador de Minas entregou ao papa Francisco uma peça de artesanato produzida por uma artesã de Sabará, uma palma barroca, e um café produzido em Minas.

"Um encontro muito emocionante. É a primeira vez que encontro com o Papa e presenteei ele com o artesanato, um dos mais bonito de Minas Gerais, uma palma barroca produzida na cidade de Sabará. Contei para ele que eu era o governador de Minas Gerais e ele prontamente me contou uma história de que o povo mineiro é um povo lutador, que preza pela liberdade.

Demonstrou um grande conhecimento sobre nossa história. Presenteei ele também com um café, dizendo que somos o maior produtor de café do mundo e ainda pedi para ele abençoar nossa bandeira", contou Zema, em entrevista exclusiva à Itatiaia. Zema afirmou que sentiu uma emoção inédita no encontro com Francisco. "É emocionante, parece que você fica totalmente alterado, diferente naquele momento, ver o papa é algo que mexe com a nossa emoção. Só quem vem e sente é capaz de descrever. É quase como se você ficasse engasgado. Saio daqui muito grato".

Por: Rádio Itatiaia
Foto: Reprodução Governo de Minas/Divulgação





Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis