Dom Geovane Luís se fez presente na Santa Missa, no último sábado, dia 23/09, com imposição do pálio por Dom Giambattista Diquattro, núncio apostólico no Brasil a Dom José Carlos, arcebispo de Montes Claros.
A Concelebração Eucarística aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros. Bispos, padres, diáconos e religiosos de muitas localidades e dioceses vizinhas marcaram presença.
O pálio, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma vestimenta litúrgica que é colocada sobre os ombros dos arcebispos. A palavra deriva do latim pallium - manto de lã - e simboliza a missão pastoral dos bispos.
“Com alegria eu recebo e o coloco sobre mim, no tempo oportuno, através das mãos do senhor Núncio Apostólico do Brasil, dom Giambattista Diquattro, como sinal da minha comunhão com o Papa Francisco, com a Igreja que está no mundo inteiro, também em comunhão e em construção de unidade na nossa Arquidiocese e na nossa província eclesiástica", disse o arcebispo em informações divulgadas pela arquidiocese.
“Seja esse pálio uma expressão da minha comunhão com todos, com o papa, com a igreja local, com a nossa Província Eclesiástica. Deus nos abençoe e nos ajude a construir uma comunhão que seja testemunho e expressão do nosso amor e seguimento a Jesus Cristo!”, completou dom José Carlos.
Texto: Por g1 Grande Minas e Diocese Divinópolis