A ordenação sacerdotal do Diácono Bruno Henrique Moura fez história na Matriz de São José, em Itaúna.
A cerimônia aconteceu no último sábado, pela manhã, quando o bispo diocesano, Dom Geovane Luís da Silva, presidiu o rito juntamente com vários padres e diáconos.
Além da emoção e da importância próprias de uma ordenação sacerdotal, que deixa toda a Igreja feliz com a chegada de um novo padre, o momento também foi singular por ter sido a primeira ordenação sacerdotal realizada por Dom Geovane como Bispo de Divinópolis.
Em conversa com a nossa reportagem, Dom Geovane destacou este momento histórico para a Diocese. Segundo ele, presidir uma ordenação sacerdotal representa muito para a vocação do Bispo e para a vida da Igreja reunida em torno do altar.
Para o Padre Bruno Henrique, Dom Geovane deixou uma mensagem de incentivo e confiança.
A Diocese também confirma mais duas ordenações sacerdotais. No próximo sábado, dia 9, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Cláudio, será ordenado presbítero, o Diácono Anderson da Fonseca Pereira.
E na semana seguinte, dia 16, será a vez do Diácono Robersson Sérgio Duarte Silva, receber a imposição das mãos, na Matriz de São Pedro, em Pará de Minas.
Fotos: Reprodução @rapha_fotografia e @ph_sacra