Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Devotos se preparam para celebrar o dia de Nossa Senhora da Conceição

07/12/2023

Milhares de devotos em toda região se preparam para o Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado amanhã, 8 de dezembro. 

Imaculada Conceição é um dogma recebido por Nossa Senhora, mãe de Jesus. Através de proclamação do Papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854, a Igreja reconhece que a Virgem Maria teve a concepção sem a mancha do pecado original. 

A data é especial para a Diocese de Divinópolis, que tem Nossa Senhora da Conceição como padroeira. A cada ano, embora todas as paróquias celebrem Nossa Senhora, a programação se concentra no Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, localizado em Conceição do Pará. 

Em Pará de Minas, a padroeira é Nossa Senhora da Piedade, mas o dia dedicado à Imaculada Conceição é feriado municipal, decretado em lei em 1967. Esta medida reflete a devoção da população paraminense, que se mantém de geração em geração ao longo dos anos.

Na Paróquia dedicada a Ela, no bairro Providência, a programação de amanhã começa cedo. Quem traz os detalhes é o pároco, Padre Leonardo Azevedo.

Já em Conceição do Pará, serão celebradas oito Missas ao longo de toda sexta-feira. Uma grande estrutura foi montada para receber os milhares de romeiros que todo os anos seguem até o local, muitos deles à pé, para fazer suas orações, pagar promessas e agradecer pelas graças recebidas. 

A primeira celebração será às 4h, presidida pelo Padre Felipe Hector de Oliveira. Em seguida, às 6h a Eucaristia será com o Padre Flávio Nogueira da Cunha. A Missa das 8h será presidida pelo Padre Helisvaldo e, logo depois, às 10h, a celebração solene será com o Bispo Diocesano, Dom Geovane Luis da Silva. 

Também está confirmada a Missa do meio dia, presidida pelo Padre Bruno Henrique de Moura Silva e às 14h será o Padre Adelmo Nascimento dos Reis o responsável pela celebração. O Padre Geraldo Meneses celebrará às 16h, e a última Missa, em honra da Padroeira da Diocese, será às 19h, presidida pelo Padre Alex Cristiano dos Santos. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Diocese de Divinópolis





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis