Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Emoção na Paróquia São Pedro com a ordenação de mais um padre da cidade

18/12/2023

A Paróquia de São Pedro viveu um momento marcante na manhã do último sábado. Toda a comunidade se reuniu ao redor do altar da Matriz Paroquial para a Ordenação Sacerdotal do paraminense Roberson Sérgio Duarte da Silva.

A simplicidade e a espiritualidade foram os pontos altos da celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Geovane Luis da Silva, e concelebrada por dezenas de padres convidados. 

Com as mãos ungidas e de posse das vestes sacerdotais, o agora Padre Roberson se emocionou ao abraçar os familiares naquele momento marcante de sua trajetória vocacional. Em conversa com o JM o novo padre deixou uma mensagem de esperança.

Dom Geovane se mostrou muito feliz com a ordenação de mais um sacerdote para a Diocese de Divinópolis e aproveitou o momento para deixar uma mensagem especial à família do novo padre.

A emoção também tomou conta dos familiares do Padre Roberson. A mãe, Maria Elvécia e o pai, José Eustáquio da Silva, não conseguiram conter as lágrimas, diante do sonho de uma vida que se tornou realidade. 

Os irmãos do Padre Roberson, Geraldo Lucas e Daniele Cristina, também se emocionaram, relembrando a infância, sempre marcada pela religiosidade.

A ordenação de mais um padre paraminense também fortaleceu a vocação e inspirou os seminaristas que participaram da cerimônia, caso de Mateus Amaro, que também é da paróquia de São Pedro.

Entre os sacerdotes diocesanos o momento também é de alegria, recepcionando o novo padre, como bem expressaram o Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo César, e o Padre Lúcio Camargos.

A alegria de ver uma vocação florescer também tomou conta da comunidade que conviveu com Padre Roberson, como disse Luzia Aparecida, moradora do bairro São Pedro. Ela sempre a acreditou na vocação dele:

O primeiro compromisso do novo padre foi presidir uma missa na Matriz de São Pedro, na manhã de ontem. Padre Roberson vai atuar na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui.

Fotos: Reprodução Rapha Fotografia



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis