Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Reforma do Santuário pode terminar neste semestre

22/01/2024

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade atualizou as informações sobre a revitalização do Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas.

A obra, que começou em setembro de 2022, está em fase final, e a expectativa, caso não haja imprevistos, é que as celebrações retornem à igreja ainda neste semestre.

Além das melhorias estéticas, a intervenção no Santuário tem o objetivo de solucionar as infiltrações que aumentaram ao longo dos anos e, assim, oferecer mais segurança.

O projeto contempla a troca do piso e das pastilhas que revestem a arquitetura externa, a pintura interna, a revitalização dos bancos e do altar, entre outras. Acompanhando de perto a execução do projeto o Padre Antônio Carlos Pouza, administrador paroquial, disse que o trabalho já está nos “finalmentes”.

O projeto de revitalização do Santuário começou a ser elaborado quando a Paróquia Nossa Senhora da Piedade era administrada pelo Padre Charley Marcelino. 
A ideia inicial era a troca do piso, inclusive houve até uma campanha de arrecadação de recursos. Mas foi na avaliação técnica que os especialistas constataram a necessidade de uma obra maior.

Sobre o tempo da obra, o Padre Antônio Carlos Pouza disse que o cronograma está sendo cumprindo, pois o desejo é fazer o melhor serviço para um bem tão importante da Igreja Católica em Pará de Minas.
O Santuário Nossa Senhora da Piedade é um bem tombado pelo Patrimônio Cultural de Pará de Minas. Isso significa que as intervenções na estrutura precisam passar pelo crivo do Conselho do Patrimônio Cultural, o que leva um tempo para análise e autorização. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis