Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Papa Francisco: não nos esqueçamos das guerras. Precisamos de paz no mundo

07/02/2024

No final da Audiência Geral, Francisco fez um novo apelo pela paz na Ucrânia, Israel e Palestina. Lembrou-se também dos Rohingya e das muitas guerras espalhadas pelo mundo. Nas últimas horas, a conversa do Pontífice com o patriarca Pizzaballa sobre a situação na paróquia de Gaza. Na saudação aos fiéis, no final da Audiência Geral desta quarta-feira (07/02), o Papa Francisco fez novamente um apelo pela paz.

Não nos esqueçamos das guerras, não nos esqueçamos da martirizada Ucrânia, da Palestina, de Israel, dos Rohingya, das muitas, muitas guerras que estão por toda parte. Rezemos pela paz. A guerra é sempre uma derrota, sempre. Rezemos pela paz. Precisamos de paz. A seguir Francisco, saudou as Pias Discípulas do Divino Mestre "que estão celebrando o Centenário de sua fundação".

Que este aniversário seja um estímulo para fortalecer os ideais religiosos e para expressar a dedicação a Deus e aos irmãos de forma cada vez mais generosa. Francisco saudou também os sacerdotes, acompanhados por dom Giovanni Tani, arcebispo emérito de Urbino - Urbania - Sant'Angelo em Vado, que estão celebrando o 25º aniversário de sua Ordenação.

"Espero que o jubileu sacerdotal seja para cada um uma fonte de renovada dedicação a Cristo e à Igreja", disse o Papa. 
Na saudação aos fiéis, Francisco recordou que no próximo domingo, 11 de fevereiro, celebra-se o Dia Mundial do Enfermo. Peçamos a Maria, Saúde dos enfermos, por todos os que sofrem, para que saibam depositar sua confiança em Deus, experimentando a alegria de saber que são amados por Ele. Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa os proteja.

Por: Mariangela Jaguraba - Vatican News
Foto Ilustrativa: Reprodução Youtube Vatican News




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis