Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Crescem o carinho e admiração por Padre Libério entre os paraminenses

07/02/2024

Considerado santo por muitas pessoas, o sacerdote segue com seu processo de beatificação em andamento no Vaticano. Mas a falta da palavra final da Igreja sobre sua santidade não reduz em nada o tamanho confiança depositada na alma do sacerdote. 

Prova disso é a presença de fotografias, ilustrações e até imagens de Padre Libério na casa das pessoas. E elas rezam pedindo a auxílio do servo de Deus para as mais diversas situações. 

O número de relatos e testemunhos de graças recebidas é grande. Eles vão desde a conquista de um bom emprego e sucesso em provas de concurso até a cura de doenças.

É o caso de Silésia Rodrigues, moradora do bairro Santos Dumont. Ela conta que conheceu Padre Libério quando ele vivia em Pará de Minas e que já o admirava em vida. Silésia atribui a ele a interseção a Deus pela cura de um câncer: 

Há poucos dias ela ficou preocupada com o retorno da doença, diante do pedido do médico para mais exames. Silésia pediu mais uma vez a ajuda do servo de Deus e se emocionou ao ver o resultado dos exames. 
Vale lembrar que Padre Libério nasceu em 1884 em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, e viveu parte de sua vocação sacerdotal em Pará de Minas até o final da década de 1970. 

Devido á sua importante passagem pela cidade e o carinho dos paraminenses pelo sacerdote, existem por aqui vários monumento dedicados a ele a até um bairro que leva seu nome. E em 2022 foi instituído, no município, o Dia de Padre Libério, que é celebrado no dia 30 de junho.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis