Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Processo de beatificação de Padre Libério entra em nova fase

20/02/2024

Segue indefinido o processo de beatificação do Servo de Deus Padre Libério Rodrigues Moreira. O processo teve início em 2008, por iniciativa do então Bispo Diocesano Dom José Belvino do Nascimento. Só mais tarde, já na administração de Dom Tarcísio Nascentes, é que foi instalado o Tribunal para a Causa de Beatificação.

A partir daquele momento, o trabalho ganhou corpo com a coleta de testemunhos e a elaboração de todos os documentos necessários que foram apresentados ao Vaticano. A Diocese de Divinópolis continua aguardando um posicionamento da Santa Sé, já que o andamento do processo depende da apreciação dos cardeais.

Em conversa com o Padre Adelmo Sérgio Gomes, responsável pelo acompanhamento da causa liberiana, ele deu detalhes do processo e se mostrou otimista quanto a aprovação do pedido em Roma.

Sobre os próximos passos até que Padre Libério seja venerado nos altares, Padre Adelmo explica que o momento agora é de levantar possíveis milagres. 
Padre Adelmo aproveitou para destacar o ponto que lhe chama mais atenção na história de Padre Libério. Na visão dele, o grande diferencial de santidade do Servo de Deus é a sua história de simplicidade.

Quem tiver algum relato de possível milagre atribuído a Padre Libério, pode encaminhar ao Padre Adelmo na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis