Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Diocese cria comissão para administração dos bens de beatificação e canonização do Padre Libério

15/03/2024

Na última quarta-feira, (13/03), na Cúria da Diocese de Divinópolis, reuniram-se os membros da recém-criada “Comissão Diocesana para administração dos bens da causa de beatificação e canonização do Servo de Deus – Pe. Libério”, formada pelo Bispo Diocesano, Dom Geovane Luís da Silva; o Vigário Geral, Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes; Pe. Adelmo Sérgio Gomes; Pe. Adão Carlos Teixeira; Pe. José Renilson da Silva e Mons. Paulo Pereira.

A Comissão Diocesana terá a seguinte missão: promover a reta devoção ao Servo de Deus e acompanhar as iniciativas existentes na Diocese; administrar os recursos econômicos em vista à Causa de Beatificação e Canonização; preservar e cuidar dos objetos pertencentes ao Servo de Deus para manter viva sua memória histórica e afetiva; recolher novos testemunhos das graças alcançadas pela sua intercessão.

Foram apresentados e aprovados nomes de leigos e leigas que serão convidados e provisionados pelo Bispo para que atuem nesta empreitada pastoral e evangelizadora. Para os próximos meses prevê-se um encontro dos membros da Comissão com o Bispo Diocesano e o Postulador da Causa, Dr. Paolo Vilotta, no dia trinta (30) de abril.

Foi agendada para o dia dezenove (19) de maio, às 10h, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Leandro Ferreira, a Celebração Eucarística, na qual os membros da Comissão serão apresentados e darão início aos trabalhos em prol da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Libério.

Texto: Monsenhor Paulo Pereira
Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis