A Semana Santa será aberta amanhã, com dias fortes de reflexão, penitência e muita oração rumo à celebração mais importante do cristianismo, a Páscoa da Ressurreição.
O Domingo de Ramos abre a programação com liturgia própria, bênção dos ramos e procissão, rememorando a chegada de Jesus a cidade de Jerusalém, e também a proclamação da Paixão, com leitura do Evangelho que narra os principais acontecimentos até a morte de cruz.
Em Pará de Minas todas as paróquias já anunciaram uma programação especial que você acompanha agora:
Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Dom Bosco, haverá celebração de Missa às 8h. Na parte da tarde está prevista Benção dos Ramos, procissão e mais uma Missa às 17h.
A Paróquia São Pedro anuncia acolhida aos fieis às 7h30 na comunidade Santo Expedito, onde haverá Bênção dos Ramos e início da procissão rumo à Matriz Paroquial, onde haverá Missa. Também está prevista uma segunda Missa às 19h.
No bairro Providência, a Paróquia Imaculada Conceição confirma a concentração dos fieis às 8h30 na praça Clodoveu Pereira da Costa, onde haverá Bênção dos Ramos e procissão, acompanhada pela Banda de Música Lira Santa Cecília, rumo à Matriz Paroquial. Haverá, ainda, uma Missa às 19h.
Na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, haverá Celebração da Palavra na Matriz Paroquial às 9h da manhã. Já a Procissão de Ramos terá início às 17h na Igreja Nossa Senhora Aparecida rumo à Matriz, onde será celebrada a Missa.
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade confirma para às 8h o início da Missa com a Bênção dos Ramos em frente à Escola de Artes e Ofícios Sica. Em seguida haverá procissão para o Poliesportivo do Colégio das Irmãs, onde a celebração terá continuidade. Á noite haverá mais uma Missa no Poliesportivo às 19h.
E a Paróquia São Francisco realizará a concentração dos fieis às 8h30 na praça Santo Antônio, onde haverá Bênção dos Ramos e a saída da procissão rumo à Matriz Paroquial para celebração da Missa.
Lembrando que todas as paróquias disponibilizaram a programação completa da Semana Santa em seus perfis no Instagram, inclusive com horários de celebrações nas comunidades que fazem parte de seu território.
Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM