Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Contagem regressiva para a reinauguração do Santuário Nossa Senhora da Piedade

02/04/2024

O Santuário Nossa Senhora da Piedade já tem data para ser reaberto. Principal igreja de Pará de Minas e também conhecido como Matriz, ele vem passando por reformas há vários meses, quando foi iniciado o processo de substituição das pastilhas que revestem toda a parte externa. Já no ano passado, foram iniciadas as obras internas para a troca do piso e com elas veio o processo de transferência das celebrações para outros pontos da cidade

E agora, com quase tudo pronto, o pároco Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, confirma a cerimônia de reinauguração para o dia 2 de junho, exatamente um ano depois do fechamento do templo. Em conversa com o JM, ele falou sobre o andamento da obra e dos preparativos para a reativação do espaço religioso, que é o principal de Pará de Minas. 

Além das pastilhas e do piso, a reforma também incluiu adaptações no altar, melhoria na parte elétrica, restauração dos vidros, pintura interna e rodapés. Para as próximas semanas está programada a limpeza geral que deve encerrar a obra. Sobre possíveis novidades dentro do Santuário, Padre Toninho explica que elas serão poucas, já que foi necessário respeitar as características do imóvel tombado.

Para a cerimônia de reabertura, Padre Toninho deve convidar o bispo diocesano, Dom Geovane Luis da Silva. O evento também deverá contar com a presença de várias comunidades e autoridades municipais, já que o Santuário é um importante bem tombado pelo Patrimônio Histórico. 

Fotos- Elias Hanke




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis