Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


No Vaticano, Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

07/05/2024

O Papa Francisco incluiu as vítimas do Rio Grande do Sul em suas orações. O pontífice prestou solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas e enchentes no Estado ao final do Regina Caeli, tradicional súplica católica, na Praça de São Pedro, no Vaticano. 

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse o pontífice.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, também se manifestou ao Vatican News. Ele descreve a situação considerada ainda caótica.

“Temos várias vilas, bairros completamente debaixo d’água. A cidade de Eldorado do Sul praticamente toda debaixo d água. Em Canoas, tivemos, na noite anterior, que evacuar mais de 50 mil pessoas. O Exército, a Defesa Civil, o pessoal das nossas comunidades, gente de fora do Estado, enfim, é muita gente colaborando. Ainda existe muita gente em cima de telhado de casas, até mesmo árvores, esperando por socorro”, disse o arcebispo.

Por Vatican News
Foto Ilustrativa: Youtube Vatican News



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  40 41 42 43 44 45 46


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis