Diocese de Divinópolis cria comissão para acompanhar o processo de beatificação e canonização do Padre Libério
21/05/2024
A Solenidade de Pentecostes celebrada por toda a Igreja neste domingo (20/05), marcou a conclusão do tempo pascal. Na Diocese de Divinópolis, esta celebração teve ainda um significativo marco: a Celebração em Ação de Graças pelo reconhecimento da venerabilidade do Servo de Deus, Pe. Liberio Rodrigues Moreira.
A Santa Sé, no ultimo 14/03, reconheceu as virtudes e a vida exemplar do Servo de Deus. Um importante passo para a continuidade do processo em vista da futura beatificação e canonização. Cerca de 15 padres, diáconos e expressiva presença dos fiéis vindos das 54 paróquias e 25 municípios pertencentes à Diocese.
A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Geovane Luís, bispo Diocesano, que em sua homilia ressaltou aspectos da vida do Servo de Deus, e ao final da celebração, apresentou a Comissão que trabalhará a causa e cuidará dos bens espirituais e materiais de Pe. Libério.
Fotos: Elias Hanke @eliashankeaero
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 18/12/2023 - Emoção na Paróquia São Pedro com a ordenação de mais um padre da cidade
- 18/12/2023 - Nomeações e Transferências na Diocese de Divinópolis
- 15/12/2023 - Papa Francisco: Se amarmos a Deus e ao próximo, o mundo encontrará a paz novamente
- 12/12/2023 - Diácono de Pará de Minas será ordenado Padre na Paróquia São Pedro
- 11/12/2023 - Diácono Anderson é ordenado presbítero, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cláudio
- 09/12/2023 - Paroquia Imaculada Conceição, em Pará de Minas, acolhe Dom Geovane para o 8º dia da novena
- 07/12/2023 - Devotos se preparam para celebrar o dia de Nossa Senhora da Conceição
- 06/12/2023 - Diocese confirma programação especial no Santuário de Conceição do Pará, para o dia 08
- 04/12/2023 - Dom Geovane realiza sua primeira ordenação sacerdotal como Bispo de Divinópolis
- 28/11/2023 - Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará, Confira a Programação
- 27/11/2023 - Seminaristas Gustavo César, Leonardo Araújo, Marcos Paulo, Marcelo Henrique e Jean Carlos são ordenados diáconos
- 23/11/2023 - Encontro de famílias é realizado no Seminário de Filosofia e Teologia São José, em BH