Já faz uma semana desde a reabertura do Santuário Nossa Senhora da Piedade, que passou por dois anos de obras, sendo que um deles de portas fechadas.
A rotina do templo já voltou ao normal, com as celebrações de missas, encontros de pastorais e a visitação dos fieis durante o dia. A diferença é que agora, com ar de novidade, todos que entram pelas portas da tradicional “Matriz” não deixam de elogiar a reforma.
O JM conversou com alguns visitantes que chamaram atenção para a beleza dos detalhes no Santuário que potencializaram o ambiente de acolhimento e espiritualidade.
O gerente administrativo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Marcelo Ramos, também tem percebido este olhar admirado dos visitantes e confirmou que o movimento cresceu muito.
Marcelo fez questão de mencionar toda a simbologia presente na arquitetura do Santuário, um legado deixado pelo saudoso Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, que foi o responsável pela construção da igreja:
E ainda sobre a movimentação no Santuário revitalizado, além do interesse do público em conhecer as novidades, Marcelo Ramos informou que o espaço ao redor também vem atraindo visitantes.
Diariamente é possível perceber a presença de pessoas na Capela do Santíssimo, na Sala do Dízimo, Livraria, Secretaria Paroquial e também no Centro de Evangelização, que fica aos fundos, onde se concentram os eventos de pastorais e movimentos.
Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM e Elias Hanke (Arquivo Pessoal)