Desde as primeiras horas do dia que o movimento é grande na igreja dedicada a Santo Antônio, no bairro Santos Dumont. O 13 de junho é dedicado a ele.
Doutor da Igreja, exemplo de pregador, protetor das coisas perdidas e dos pobres, também é conhecido como casamenteiro e é muito admirado e querido pelos católicos no mundo todo.
Por aqui, desde o início da semana, os devotos vêm participando do tríduo que antecedeu a festa do padroeiro. E hoje, tão logo a igreja foi aberta, muitos devotos chegaram ao local para rezar e agradecer as graças.
Um deles foi Fábio Cáffaro, que fez questão de dizer que já conseguiu graças pela intercessão do padroeiro. Emocionado ele cita, inclusive, o testemunho de amigos e conhecidos.
As voluntárias Maria Rita dos Reis Mathias e Alaíde Ferreira de Meireles, também têm grande carinho pelo padroeiro e, por isso, dedicam sua habilidade na cozinha para produzir as delícias que têm sido comercializadas na paróquia.
O responsável pela paróquia, Padre Marcelo Francisco da Silva, está muito feliz com a participação dos devotos e atribui este carinho da população ao grande carisma de Santo Antônio.
Padre Marcelo aproveita para convidar a população para o encerramento da festa logo mais, na Matriz de Santo Antônio.
Do outro lado da cidade, a Paróquia São Francisco também está celebrando Santo Antônio. Quem fala da programação desta noite é o pároco, Padre Hedvan Richardson Souza Lucas.
Além das celebrações e barraquinhas, o público também terá oportunidade de visitar a estátua de Santo Antônio, que fica no alto da praça e que foi restaurada recentemente. A pedido da Escola Municipal de Artes e Ofícios o trabalho foi realizado pelo ceramista Wagner Vasconcelos, que buscou preservar os traços e detalhes dos autores da peça, que foram o mestre Sica e o Frei Márcio Cabral.