Muita comoção no sepultamento de Frei Márcio Carneiro Cabral que, durante muitos anos, trabalhou na Paróquia São Francisco, em Pará de Minas. Ele faleceu no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, onde estava internado desde o último dia 13 de julho.
Segundo informações, a causa da morte foi o agravamento de um quadro de hipertensão. O velório foi aberto às 9 horas da manhã, no Santuário Santo Antônio. Por volta do meio dia, foi rezada a missa de corpo presente.
Em seguida, o corpo foi encaminhado para a cidade de Senador Firmino, no Campo das Vertentes, onde ele nasceu. Às 20 horas foi celebrada uma missa de corpo presente, seguida do sepultamento.
Por onde passou, Frei Márcio mostrou sua imensa dedicação às pessoas simples, dentro de sua missão franciscana. Trabalhou na Bahia, no Vale do Jequitinhonha, em várias cidades do Centro-Oeste mineiro e, ultimamente, vivia no Convento Franciscano de Divinópolis.
A comunidade lamentou muito a sua morte, segundo afirmou o Frei José Milton, da Congregação da Província de Santa Cruz:
Em sua última visita a Pará de Minas, já demonstrando fraqueza por causa das doenças, Frei Márcio esteve em nossa emissora. Depois de um café, chegou a gravar entrevista onde lembrou um pouquinho de sua atuação na cidade:
Frei Márcio completaria 86 anos no próximo dia 17 de setembro.
Fotos: Pe. Gabriel/Rádio Santa Cruz FM e instagram.com/paroquiasaofranciscopm