O calendário nacional é marcado por duas datas importantes neste 25 de julho – o Dia de São Cristovão e o Dia do Motorista. Nas igrejas em homenagem ao padroeiro o movimento começou cedo, inclusive aqui em Pará de Minas.
Desde que as portas da Igreja de São Cristovão foram abertas, que o entra e sai dos devotos é grande. Muitos estão chegando para agradecer as graças alcançadas, outros para pedir e alguns simplesmente para rezar.
São Cristovão é um santo muito popular entre os católicos, motivo pelo qual um grande número de pessoas recorre a ele nos momentos de dificuldade. Como a devoção dos motoristas sempre foi grande, eles fazem questão de pedir proteção para toda a categoria. Jair Teixeira Duarte é um exemplo:
Já o cantor Célio Galvão, que também viaja bastante, aproveita a data especial para pedir aos motoristas que façam a sua parte:
Hoje, às 19 horas, será celebrada uma missa em ação de graças por intenção dos motoristas na Igreja de São Cristovão. Em seguida, a praça de alimentação será aberta, com show do cantor Humberto Martins.
A tradicional carreata dos motoristas está confirmada para o próximo sábado, a partir das 16 horas, tendo como ponto de concentração a igreja do padroeiro. À frente da organização está Lourival Nogueira Duarte, o Zicão:
Padre Antônio Carlos Pouza, mais conhecido por Padre Toninho, é o coordenador da programação religiosa e também se mostra muito satisfeito com a grande participação do público. Ele falou ao Jornal da Manhã, lembrando um pouco da vida de São Cristovão:
A Festa de São Cristovão está completando 60 anos em Pará de Minas e se tornou famosa pela grande presença dos motoristas e também pela gastronomia da sua praça de alimentação.