A Diocese de Divinópolis, está concluindo a primeira turma de diáconos permanentes. São 23 candidatos, sendo 22 casados e 1 solteiro. Durante sete anos de formação acadêmica, espiritual, humana a teológica, os candidatos a ordenação realizaram sua preparação para o exercício de seu ministério.
O diácono permanente é uma vocação da Igreja para o serviço da comunhão, para o serviço dos irmãos. O diácono permanente é simultaneamente pai e esposo, exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem, sua vocação abrange vários aspectos. Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial.
Um grande marco em nossa Diocese. As celebrações acontecerão nos dias 03, 17 e 31 de agosto, às 08h30, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis. A Celebração Eucarística com o Rito de Ordenação Diaconal será presidida por Dom Geovane Luís da Silva, bispo Diocesano.
Sábado, 03 de Agosto, às 8h30min
Anísio Azevedo, Antônio Ailton, Bruno Ribeiro, Fábio Forcela, Itamar Santos, Marcos Antônio, Marcos Lemos, Ramon Campos
Sábado, 17 de Agosto, às 8h30min
Ademilson Pedro, Adilson Souza, Alessandro Cunha, Antônio Donizete, Márcio Guimarães, Michael Silva
Sábado, 31 de Agosto, às 8h30min
Adair Queiroz, Ailton Ferreira, Desvaldir da Silva, Fernando Medeiros, Geraldo Sérgio, Wagner Vasconcelos, Warlei Rener, Willian Castro
Por: Diocese de Divinópolis