O dia do Padre é celebrado em 4 de agosto, amanhã, portanto. A data é lembrada juntamente com a festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes.
Através deste ministério, o padre pode perdoar os pecados daqueles que buscam o sacramento da confissão, celebrar a Eucaristia e abençoar os fiéis, entre tantas outras formas de mostrar os sinais de Deus na Terra.
Dentro da comunidade, a figura do padre é reconhecida também como pastor, que cuida do rebanho que lhe foi confiado. Seguindo os passos de Cristo aqui na terra, ele aconselha os que erram, mostrando por onde trilhar e não se separar de Jesus, sendo caridoso, amoroso com o próximo e humilde.
Paraminenses católicos como Sílvia Martins Faria, Flávia Custódio e Antônio Ferreira definem esta importante data como o papel central da expressão da fé:
A comunidade também se alegra em comemorar junto aos sacerdotes, segundo afirmaram Marta Maria Silva e João Emanuel Martins Ferraz:
A comemoração é feita dentro do mês vocacional da Igreja Católica, dedicado especialmente à reflexão e à celebração das vocações.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM