No último sábado, (21/09), aconteceu um encontro de formação do Setor Pós-Matrimonial, da Pastoral Familiar. Reunidos em nossa Cúria Diocesana, entre 8h e 16h, cerca de 50 casais das diversas Paróquias de nossa Diocese participaram de uma formação do Setor Pós-Matrimonial. Esses casais são oriundos do ECC (Encontro de Casais com Cristo), do MOB (Método de Ovulação Bilings) e casais já inseridos na Pastoral Familiar.
O encontro iniciou-se logo cedo com uma acolhida calorosa, um delicioso café e a Celebração da Palavra, presidida pelo Diácono Gustavo César, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar. Em seguida, os casais puderam tanto ouvir quanto compartilhar das expressões já existentes do Setor Pós-Matrimonial nas Paróquias e comunidades que atuam.
Foi uma oportunidade singular de partilha, perguntas e aprendizados. Após o almoço, duas palestras marcaram as atividades. A primeira, sobre Inteligência Artificial e suas consequências na vida matrimonial e, a segunda, sobre o Documento 68 da CNBB, Itinerários Catecumenais para a Vida Matrimonial.
O encontro, que encerrou-se por volta das 16h num clima fraterno e alegre, desejou formar consciência dos casais para a responsabilidade da missão e solidificar, ainda mais, os trabalhos da Pastoral Familiar em nossas Paróquias, especialmente aqueles voltados ao Setor Pós-Matrimonial.
Texto e Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação