Já tem data marcada, dois encontros de estudos que serão promovidos pelo Tribunal Eclesiástico da Diocese de Divinópolis. Logo no início de fevereiro, com a Abertura do Ano Judiciário, tem o XX Encontro de Formação Jurídico-Canônica do Tribunal Eclesiástico de Divinópolis, no dia 06/02, a partir das 9h, com a dissertação de Dom Geovane Luís sobre o Ano Santo de 2025. Por volta das 13h30 é a vez do estudo sobre o cânone 1095, 2, do Código de Direito Canônico, que trata de hipótese de nulidade do casamento (tema que volta a ser discutido no dia 07/02, a partir das 9h).
No segundo semestre, haverá o XXI Encontro de Formação Jurídico-Canônica do Tribunal Eclesiástico de Divinópolis que está previsto para 12 e 13/09/2025. Começa às 9h com estudo sobre o cânone 1098, do Código de Direito Canônico, que trata sobre o dolo no consentimento matrimonial. Ainda no dia 12/09, na parte da tarde, tem estudo do cânone 1103 do Direito Canônico, que aborda “o medo grave e medo reverencial grave no consentimento matrimonial”. No dia 13/09, na continuação do encontro, começa um pouco mais cedo 8h30, seguindo as discussões introduzidas no dia anterior.
Segundo o vigário judicial, padre Vicente Ferreira de Lima, os encontros são abertos ao público, mas é necessário garantir a inscrição na sede do Tribunal Eclesiástico, na Cúria Diocesana, Rua Mato Grosso, 503, no Centro de Divinópolis.
Texto e Foto: Diocese de Divinópolis