Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Quarta-feira de Cinzas: começa o período de penitência e reflexão

05/03/2025

Encerradas as festividades em torno do carnaval, chegou a hora dos católicos se dedicarem às celebrações da Quaresma, período de 40 dias de penitência e reflexão que antecede a Páscoa. É uma tradição do cristianismo que se inicia nesta Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. 

Várias celebrações religiosas vão acontecer em Pará de Minas hoje. Vamos à programação: na Paróquia São Francisco serão duas missas na matriz paroquial, às 15h e às 20h. Já na Igreja Nossa Senhora das Graças, a primeira celebração aconteceu às 7h e a outra está marcada para as 18h. Na Capela Frei Galvão, a missa será às 9h da manhã.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade também já aconteceu a primeira missa, às 7h, sendo que as outras serão celebradas às 9h e 19h no Santuário, neste momento na Igreja de Santa Rita, às 9h30 em Meireles e às 19h30 na Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

Na Paróquia Santo Antônio, a primeira missa foi às 7h e a outra está prevista para as 19h na matriz paroquial. Já às 18h na Igreja Santa Clara e às 20h15 na Igreja Nossa Senhora Aparecida. 

As celebrações de Cinzas na Paróquia Imaculada Conceição acontecem na Matriz paroquial, às 9h e às 19h, às 18h em Floresta, às 19h30 em Tavares, João Paulo II e Santa Edwiges. 

No bairro Dom Bosco, haverá duas missas de Cinzas na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. A primeira teve início às 8h a manhã e a outra será às 19h.

E na Paróquia São Pedro, as missas com a distribuição de cinzas serão às  9h e às 19h. Também haverá celebração às 9h na Comunidade Santo Expedito e às 19hs na Comunidade de Carioca.

Foto: Reprodução da Diocese de Divinópolis




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis