Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Sexta-Feira da Paixão: confira a programação religiosa deste dia especial

17/04/2025

No maior feriado religioso do país, que é a Sexta-Feira da Paixão, a participação das paróquias de Pará de Minas será muito grande, com celebrações ao longo do dia.

O Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, da Paróquia São Francisco, destaca o tom de luto, respeito e penitência deste dia, e convida todos para as celebrações: 

A Paróquia São Francisco vai abrir sua programação bem cedo, às 6h, com a Via Sacra saindo do Salão São Vicente, rumo à Igreja São Judas Tadeu. Às 15h haverá Ação Litúrgica com Adoração da Cruz na Matriz de São Francisco e no Centro Social Nossa Senhora das Graças. E a partir das 19h, encenação do Descendimento da Cruz em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, seguida da procissão do enterro.

A Paróquia da Imaculada Conceição confirma para as 15h a Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus Cristo, seguida da procissão do enterro, acompanhada pela Banda de Música Lira Santa Cecília. Neste ano a paróquia não realizará encenação à noite. 

No bairro Santos Dumont a programação terá início às 5h30 da manhã, com a Caminhada Penitencial saindo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, rumo ao Cristo Redentor. Às 15h haverá Ação Litúrgica da Paixão na Matriz de Santo Antônio. À noite, às 19h30, na quadra poliesportiva da antiga Escola Lenir Medina, será realizada a Encenação da Paixão e Cristo, seguida de procissão do enterro até à matriz paroquial. 

A Paróquia São Pedro realizará às 6h a Caminhada Penitencial com Via Sacra em direção à praça do Bairro União. Às 15h haverá Ação Litúrgica na Matriz Paroquial e na Comunidade de Santa Efigênia. E às 19h, em frente à Matriz, Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro, rumo à comunidade de Santo Expedito. 

No bairro Dom Bosco, haverá Via Sacra às 6h, saindo da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. Às 15h está prevista a Ação Litúrgica da Paixão e às 19h a tradicional Encenação, Sermão do Descendimento e procissão do Enterro. 

Também na Paróquia Nossa Senhora da Piedade a Via Sacra terá início às 6h, saindo da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, rumo ao bairro de Fátima. Às 14h será rezada a novena da Divina Misericórdia e às 15h a Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus Cristo. A programação será encerrada à noite, às 19h, em Frente ao Santuário, onde haverá o Descendimento da Cruz, com sermão e procissão do depósito do Senhor Morto. 

Fotos: Reprodução do Instagram da Paróquia São Francisco (Vânia Lúcia - Pastoral da Comunicação) e Ilustrativa DRAL (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis