Com 23 residentes, o Lar dos Idosos de Florestal está conseguindo manter seu trabalho, ligado à Sociedade São Vicente de Paulo.
Sob a presidência da voluntária Aparecida de Faria Alves, a instituição de longa permanência oferece serviços especializados para os idosos que apresentam vulnerabilidades e é bastante reconhecida por isso.
O sucesso da missão se deve ao empenho dos funcionários e voluntários, que se dedicam muito ao acompanhamento dos internos diuturnamente, como explica o gerente André Aquino:
A manutenção do lar é garantida pela utilização de 70% do benefício de aposentadoria dos residentes, além de doações da SSVP, da comunidade de forma geral e também do apoio governamental.
Mas nem sempre esta ajuda é suficiente para todas as despesas, por isso a instituição realiza eventos beneficentes. O próximo, inclusive, já tem data marcada. Trata-se da festa junina que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho. André Aquino faz uma convocação aos parceiros:
Quem quiser contribuir com donativos ou com o trabalho voluntário já pode procurar a entidade na rua São Vicente, nº 265, centro de Florestal. Também é possível fazer um pix, através da chave 07.180.082/0001-42. Outras informações no perfil @lardosidososflorestal, no Instagram.