Na tarde desta quarta-feira (13), sete representantes de comunidades de vida atuantes na Diocese de Divinópolis participaram de uma reunião com o bispo diocesano, Dom Geovane Luís da Silva. O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre as comunidades e o governo diocesano, além de promover a comunhão pastoral e sinodalidade.
A reunião também contou com a presença do vigário episcopal para a Ação Pastoral, padre Marcelo Caixeta, do vigário geral, padre Paulo Sérgio Diniz Mendes, e do assessor diocesano de novas comunidades, padre Breno Antônio dos Santos.
Cada comunidade esteve representada por um membro:
Amar e Servir – Geraldo Luiz Batista
Comunidade Dom – Paulo Henrique Borges
Caminho Novo – Isabela Diniz Carvalho
Aliança de Misericórdia – Guilherme Augusto Silva Oliveira
Recanto do Espírito Santo – André Silas Tadeu Martins
Missão Maria de Nazaré – Eduardo Rivelly
Sacramento de Amor – Eduardo Eustáquio
Durante o encontro, os representantes se apresentaram, compartilharam detalhes sobre suas ações sociais, os carismas próprios de cada comunidade e as paróquias onde atuam. Também apresentaram algumas das principais demandas que requerem atenção da Diocese.
Dom Geovane destacou a importância de que todos permaneçam fiéis às diretrizes do Concílio Vaticano II, reforçando a necessidade de uma Igreja aberta ao diálogo com a sociedade e outras religiões, além de estar comprometida com os ensinamentos do Papa Francisco e com o espírito de sinodalidade.
O padre Marcelo Caixeta incentivou as comunidades a estreitarem os laços com as paróquias próximas de suas sedes, colaborando como aliados e, quando possível, participando dos conselhos paroquiais.
Foto: Diocese de Divinópolis