Na noite do último sábado (5), o Santuário de Nossa Senhora da Piedade recebeu centenas de fiéis para a celebração do Jubileu da Esperança. A missa teve início às 18h30, reunindo toda a comunidade paroquial em um momento de fé e devoção.
O evento contou com a presença de todos os padres da Forania de Pará de Minas, reforçando o caráter comunitário e de unidade da celebração. A missa solene foi presidida pelo bispo Dom Geovane Luís da Silva, da Diocese de Divinópolis, que conduziu os ritos e destacou, em sua homilia, a importância da esperança cristã diante dos desafios da vida.
A igreja esteve repleta de fiéis, que acompanharam com entusiasmo e devoção cada momento da celebração. O Jubileu da Esperança, além de marcar uma tradição religiosa, se tornou também um encontro de fé, oração e fortalecimento espiritual para toda a comunidade católica de Pará de Minas.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o bispo destacou a importância desta celebração para a comunidade católica:
Dom Geovane ressaltou ainda os trabalhos da igreja para a catequese da comunidade:
O bispo destacou a palavra do Jubileu para os jovens, convidando-os para o grande encontro do mês de outubro:
O Jubileu da Esperança teve início em 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro. É um tempo de conversão, peregrinação e caridade, convidando os fiéis a serem portadores da esperança cristã num mundo marcado por desafios.