Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Padre Joaquim Antônio comemora 30 anos de vida sacerdotal com missa no Lar dos Idosos

25/09/2025

Na última quarta-feira, 24 de setembro, uma emocionante celebração marcou os 30 anos de vida presbiteral do padre Joaquim Antônio Gonçalves. A missa em ação de graças aconteceu no Lar dos Idosos, em Divinópolis, onde atualmente reside o sacerdote.

Com uma trajetória marcada pela dedicação e amor ao ministério, padre Joaquim é lembrado com carinho por onde passou. Sua última paróquia foi em Pará de Minas, onde conquistou a admiração da comunidade. Também teve uma passagem significativa por São José da Varginha. Segundo padre Cléver, atual responsável pela paróquia, o povo mantém viva a afeição e o respeito por ele.

A celebração foi presidida por padre Rodrigo, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, e concelebrada por diversos padres e diáconos da Forania do Divino Espírito Santo, reunindo amigos e colegas de caminhada sacerdotal.

Mesmo enfrentando dificuldades na fala, padre Joaquim emocionou a todos com sua presença serena, seu constante bom humor e, sobretudo, sua firmeza na fé. Ele agradeceu, com gestos e palavras comoventes, a presença dos confrades que o acompanharam nesse momento tão especial.

Ao final da missa, um gesto simbólico tocou o coração dos presentes: padre Joaquim recebeu de presente uma imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, entregue por um representante da Missão Maria de Nazaré, entidade responsável pelo Lar dos Idosos.

Fotos: Diocese de Divinópolis




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis