VII Retiro dos Bispos conta com a participação de Dom Geovane Luís
13/01/2026
O Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), é um local conhecido por retiros. O Bispo da Diocese de Divinópolis iniciou o ano de 2026 participando deste momento de descanso, mas também de inspiração. O retiro teve como orientador Pe. Anderson Antônio Pedroso.
O retiro ocorreu do dia 02/01 a 10/01, com o chamado inaciano para rezar e refletir sobre temas específicos. O Mosteiro de Itaici é um conjunto formado por uma grande igreja, oito capelas, sete salas para palestras e reuniões, biblioteca, refeitórios, copa, cozinha, frigorífico e quartos para acomodar aproximadamente 500 pessoas, todos dispostos harmoniosamente entre jardins cuidados com esmero.
Está localizada no bairro de Itaici, em Indaiatuba/SP. O local é conhecido, nacionalmente, por ter recebido a sede do encontro anual da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; mas para muitos é conhecido mesmo apenas como um centro de espiritualidade onde há cursos, encontros e retiros.
Texto e Foto: Diocese de Divinópolis
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/12/2023 - Diácono Anderson é ordenado presbítero, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cláudio
- 09/12/2023 - Paroquia Imaculada Conceição, em Pará de Minas, acolhe Dom Geovane para o 8º dia da novena
- 07/12/2023 - Devotos se preparam para celebrar o dia de Nossa Senhora da Conceição
- 06/12/2023 - Diocese confirma programação especial no Santuário de Conceição do Pará, para o dia 08
- 04/12/2023 - Dom Geovane realiza sua primeira ordenação sacerdotal como Bispo de Divinópolis
- 28/11/2023 - Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará, Confira a Programação
- 27/11/2023 - Seminaristas Gustavo César, Leonardo Araújo, Marcos Paulo, Marcelo Henrique e Jean Carlos são ordenados diáconos
- 23/11/2023 - Encontro de famílias é realizado no Seminário de Filosofia e Teologia São José, em BH
- 09/11/2023 - Diocese de Divinópolis ganhará cinco novos diáconos
- 07/11/2023 - DNJ 2023 é realizado com participação de centenas de jovens em Nova Serrana
- 06/11/2023 - Cruzeiro de Santa Cruz recebe muitos fieis para a reza do terço
- 06/11/2023 - Dom Geovane dirige retiro espiritual para os futuros diáconos de nossa Diocese