Pará de Minas foi incluída no roteiro das cidades selecionadas para receber as relíquias de São Vicente de Paulo, que estão em peregrinação pelo Brasil desde o ano passado.
É um evento comemorativo aos 400 anos de fundação da Congregação da Missão, criada em 1625. A peregrinação das relíquias vai chegar à Diocese de Divinópolis no próximo dia 26 e até 1º de fevereiro percorrerá várias cidades da região.
A visita a Pará de Minas está confirmada para o dia 28, às 11 horas, no trevo da BR-262. De lá a comitiva seguirá para a Paróquia de São Pedro, cuja chegada será marcada por uma programação religiosa intensa, com a participação de representantes de diversas conferências vicentinas.
Por volta das 14 horas, as relíquias serão levadas até a Cidade Ozanam, com acesso a todos os internos. No local, também será celebrada uma missa. Em seguida, a comitiva retornará à Paróquia São Pedro, onde serão rezadas duas missas – uma às 18h e outra 19h.
No dia seguinte, às 5h30 da manhã, será celebrada a última missa, antecedendo a despedida das relíquias de São Vicente de Paulo. Elas seguirão para Igarapé e depois para as cidades de Itaúna e Divinópolis, antes de deixar a região e seguir para outras partes do Brasil.
Foto: Reprodução Pascom