Tudo pronto para a chegada das relíquias de São Vicente de Paulo, em peregrinação pelo Centro-Oeste de Minas Gerais. Elas serão recepcionadas em Pará de Minas, no trevo da BR-262, por volta das 11 horas desta manhã.
As relíquias que peregrinam pelo Brasil desde 2024 são divididas em dois graus. O primeiro deles é o fragmento de uma costela de São Vicente. A outra é um pedaço de uma veste litúrgica e uma carta original escrita por ele para Santa Luísa de Marillac, data de maio de 1630.
Na carta São Vicente aconselha Luísa a ler o ‘Tratado do Amor de Deus’, destacando a verdade de que Deus é amor e deseja que nos aproximemos Dele por meio do amor.
Da acolhida no trevo de Pará de Minas as relíquias seguirão para a Paróquia de São Pedro, no bairro de mesmo nome, onde ao longo do dia haverá uma extensa programação, incluindo missas e veneração. A despedida será amanhã cedo, por volta das 9 horas.
A visita das relíquias também celebra os 400 anos da Congregação da Missão, que foi fundada por São Vicente. Ele também é o padroeiro das obras de caridade da Igreja Católica.
Fotos: Pascom/Diocese de Divinópolis