A comunidade católica de Pará de Minas vivenciou um momento histórico, na noite de ontem, com a posse do Padre Luiz Carlos de Oliveira como administrador da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont.
A celebração marcou o início dos trabalhos pastorais, que também contarão com o apoio do Padre Jean Félix Tongasoa, e do diácono Leonardo de Almeida Castro. Os novos religiosos pertencem à Congregação dos Agostinianos da Assunção.
O Padre Luiz Carlos é mineiro e tem quase 25 anos de vida sacerdotal. Antes de chegar aqui, ele atuou na Paróquia São Judas Tadeu, em Campinas (SP), na missão de padre formador para jovens estudantes de teologia.
Nesses próximos dias ele pretende conhecer as comunidades locais, para avaliar os trabalhos que serão mantidos e as novas frentes de evangelização que serão abertas.
Padre Luiz Carlos não conhecia Pará de Minas, mas disse que está recebendo todo o suporte necessário do bispo Dom Geovane e do Padre Marcelo Francisco:
E a primeira impressão deixada pelos fiéis foi de um povo extremamente acolhedor e caloroso, o que aumenta a expectativa de uma caminhada conjunta baseada na dedicação e no carinho com o povo.
A expectativa do Padre Luiz Carlos é que a comunidade também se sinta acolhida pelos assuncionistas recém-chegados.
A transição marca também a despedida do Padre Marcelo Francisco da Silva, que esteve à frente da Paróquia de Santo Antônio nos últimos quatro anos. Padre Marcelo segue agora para a Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis.