INSS vai usar biometria para desbloquear novos consignados
20/05/2025
id="thumb85229" title="INSS vai usar biometria para desbloquear novos consignados" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/bd870-transformation-3753466_1280.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb85229' } )">
O INSS vai exigir biometria para desbloquear novos empréstimos consignados a partir da próxima sexta-feira (23). O objetivo da medida é mapear vulnerabilidades operacionais e implementar medidas corretivas e aprimoramentos, garantindo maior segurança e conformidade aos processos envolvidos.
No fim do mês passado, a Polícia Federal deflagrou uma operação que revelou um esquema de fraude no INSS, no qual associações realizavam descontos em pensões e aposentadorias sem que os beneficiários tivessem dado autorização.
As irregularidades incluíam a filiação forçada de aposentados a associações e o desconto automático de valores, sem qualquer consentimento dos segurados.
O governo já havia determinado a suspensão dos descontos após o escândalo vir à tona. Segundo estimativas, cerca de 4,1 milhões de aposentados podem ter sido lesados, com um prejuízo total que pode chegar a R$ 6,3 bilhões.
Foto: Reprodução (pixabay.com)
Clique nas fotos para ampliar
Há 1 comentário. Comente essa notícia.
Veja também
Comentários
Luiz Viana David disse:
16/10/2021 às 13:53Ótima noticia. Cultura é bem de primeira necessidade; afinal de contas " gente não quer só comida..."
A PHP Error was encountered
Severity: Notice
Message: Undefined variable: recaptcha_html
Filename: views/noticias_dia.php
Line Number: 174
A PHP Error was encountered
Severity: Warning
Message: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: YES)
Filename: helpers/util_helper.php
Line Number: 625
A PHP Error was encountered
Severity: Warning
Message: mysql_query(): A link to the server could not be established
Filename: helpers/util_helper.php
Line Number: 625
A PHP Error was encountered
Severity: Warning
Message: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given
Filename: helpers/util_helper.php
Line Number: 633
Ver todos os comentarios