Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Contribuições do INSS das empregadas domésticas não mais poderá ser deduzida do Imposto de Renda

03/01/2020
id="thumb57453" title="Contribuições do INSS das empregadas domésticas não mais poderá ser deduzida do Imposto de Renda" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/08dfd-images.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb57453' } )"> Highslide JS

Quem tem empregada doméstica em casa, atenção. Os patrões não mais poderão deduzir do imposto de renda as contribuições de INSS dos salários pagos.

A mudança aconteceu pela falta de votação do projeto de lei que prorrogaria o benefício. O projeto até chegou a ser proposto, mas não foi votado a tempo pelo congresso nacional no ano passado.

O receio dos especialistas agora é que o fim do benefício aumente a informalidade e o desemprego entre a categoria. No ano passado, o limite de abatimento da contribuição patronal sobre a Previdência Social na declaração do imposto de renda foi de R$1.200,00.

A Receita Federal permitia deduzir os gastos de apenas um funcionário doméstico por declaração e os salários deles não eram dedutíveis.

A receita informou apenas que o programa do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 ainda não foi lançado e não há informações sobre as novas regras da declaração.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  528 529 530 531 532 533 534 535 536 537 538 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis