Continua indefinida a situação do Banco Postal nas agências dos Correios. O contrato entre a empresa de telégrafos e o Banco do Brasil para a prestação de serviços financeiros encerrou no último dia 15 de dezembro e ainda não houve seleção pública para definição de um novo parceiro bancário.
O Banco Postal foi criado no Brasil em 2002, sendo o Bradesco a primeira instituição parceira dos Correios. Dez anos depois, após vencer o processo licitatório, o Banco do Brasil assumiu essa responsabilidade e vinha sendo o parceiro até então, oferecendo diversos serviços, como conta corrente, recebimento de pagamentos de títulos e convênios, cartões de crédito e pagamento de salários e benefícios.
Mesmo com o fim do contrato, os Correios mantêm alguns serviços à população. No entanto, segundo o gerente interino da agência de Pará de Minas, Daniel Duarte da Silva, essa prestação é temporária.
Ainda de acordo com o gerente interino, os serviços atualmente prestados nas agências dos Correios são básicos, como saques, depósitos, pagamentos de contas e consultas.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.